Cantata Natalina inicia entrega de mil kits para estudantes com o apoio do PNAE

Entrega de Kits com apoio do PNAE

Mesmo que alguns meses já tenham passado desde que os tons verde e vermelho, tão característicos do Natal, tenham sido vistos com maior frequência, pelas ruas, fachadas e vitrines, anunciando a sua celebração, a tarde de segunda-feira (18) foi envolta pela emoção tão peculiar à data. Nela, ocorreu a primeira das cerimônias de entrega das doações feitas em 2015 pela comunidade passo-fundense à Ação Social da Cantata Natalina.

 

 O Ginásio de Esportes do Bairro José Alexandre Záchia foi o local onde a generosidade daqueles que trocaram materiais escolares por camisetas do evento evangelizador encontrou-se com a gratidão de mais de 300 estudantes da Escola Municipal Guaracy Barroso Marinho. Matriculados do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental, eles foram presenteados com os kits natalinos compostos por livro de literatura infantil, cadernos, borracha, lápis grafite, giz de cera, tinta guache, massinha de modelar, estojo escolar e doces. Os livros foram doados pelo PNAE, o Programa Nacional de Assistência ao Ensino, que tem sede na cidade e já há algumas edições tem sido apoiador da Cantata Natatina. Ao todo 3 mil livros foram destinados para esta ação.

A alegria traduzida no sorriso de cada uma dessas centenas de estudantes, ao desfazer os laços que ocultavam os itens do olhar, deve ser testemunhada pelos coralistas do maior evento natalino da região norte do Rio Grande do Sul, durante os diferentes momentos em que mais de 700 alunos da rede pública vão receber os donativos. Isso porque, unindo suas vozes, eles entoam algumas das canções que integraram o show apresentado nos meses de novembro e dezembro do ano passado, sob o tema da Fraternidade, embalando os momentos de expectativa e de satisfação dos beneficiados pela Ação Social.

 

Em oito edições, 33 mil beneficiados

 

Nas oito edições anteriores da Ação Social da Cantata Natalina, estima-se que, pelo menos, 33 mil pessoas tenham sido beneficiadas pelos mantimentos e kits natalinos doados pelos cidadãos.

 

Homenagem aos patrocinadores e apoiadores:

 

Na mesma ocasião, os patrocinadores e apoiadores da nona edição da Cantata Natalina foram homenageados pela Comissão Organizadora do evento. Representantes das empresas e das entidades, parceiras da Congregação de Nossa Senhora e da Rede de Educação Notre Dame na promoção das noites de fé e encantamento às comunidades de Passo Fundo e Carazinho, receberam certificados, em agradecimento.

Rua Dom Pedro II, 319 - Bairro Petrópolis - CEP: 99051-390 - Passo Fundo/RS

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades!

2024 © PNAE. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas