Escolas sorteadas na Campanha do Autor Presente

Diretores do PNAE e escritores durante o sorteio

No último dia 30 de setembro, aconteceu na sede o PNAE, o Programa Nacional de Assistência ao Ensino, o sorteio da Campanha Nacional do Autor Presente, desenvolvida pela Editora Tribos.

O objetivo da campanha é aproximar a criança do autor, além de capacitar profissionais da área da literatura e contação de histórias. O período de realização foi di dia 10 de abril até 30 de setembro de 2016.  Participar todas as escolas  que adquirirem o material ofertado, uma biblioteca completa para educação infantil, composta de 168 livros e um outro kit de livros, dando direito a uma cartela para cada um adquirido. As escolas tinham a possibilidade de indicar também pessoas físicas ou jurídicas para adquirir os produtos oferecidos sendo que as cartelas conquistadas eram da escola que fez a indicação.

No sorteio estavam presentes os diretores do PNAE, Antônio Cordeiro e Vitória Wolff, o gerente Pablo Wolff e os escritores Mary e Eliardo França.

 Quatro escolas foram  sorteadas para  receber a visita de um dia  dos escritores  Mary e Eliardo França, com direito a capacitação para os professores, palestra e sessão de autógrafos.  A visita vai acontecer nos dias 10,11,13 e 14 de outubro.  Foram sorteadas: Escola Estadual Duque de Caxias, de Lagoa Vermelha, RS; Escola de Ensino Médio Frederico Benvegnu, São Domingos do Sul, RS; Escola Estadual Ernesto Tochetto, Passo Fundo, RS; e Escola Lua Cheia, Montenegro, RS.

Quatro escolas receberão a visita da autora e contadora de histórias Sandra Cordeiro, também com capacitação, palestra e sessão de autógrafos.  A visita vai acontecer nos dias 10,11,13 e 14 de outubro. Foram sorteadas: Escola Estadual Carlinda de Brito, Carazinho, RS; Escola Municipal Padre Cristóvão de Mendonça, São Nicolau, RS; Escola Everaldo Beckeuser, Descanso, SC; e Escola Vovô Ritter, Igrejinha, RS.

Uma nova campanha semelhante vai ser desenvolvida no próximo ano.

Rua Dom Pedro II, 319 - Bairro Petrópolis - CEP: 99051-390 - Passo Fundo/RS

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades!

2024 © PNAE. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas