Sete razões para você tornar a leitura um hábito

Freepik

Para aqueles que não acham graça na leitura, confiram algumas boas razões para mudarem de opinião.

AGILIZA O CÉREBRO - O cérebro precisa de exercícios para funcionar a 100% e a leitura é um dos melhores para o manter ativo e ágil.

AUMENTA O CONHECIMENTO - Tudo o que é lido fica catalogado no cérebro como novas informações. Mesmo quando não parecem muito relevantes, é provável que em algum momento da vida elas se tornem úteis.

EXERCITA A MEMÓRIA - Quando se lê um livro não se pode esquecer dos personagens, dos contextos e da trama. Enquanto o faz naturalmente e sem esforço, a memória está sendo exercitada.

AMPLIA O VOCABULÁRIO - Esta é uma das razões porque os professores e pais sempre insistiram na leitura. Além de colocar em contato com novas palavras, enriquece a comunicação e ajuda a expor melhor as ideias.

DESENVOLVE O PENSAMENTO CRÍTICO - Quando consegue desvendar o mistério antes de chegar ao final do livro é um sinal de pensamento ágil e crítico. A leitura estimula a capacidade de estabelecer conexões.

REDUZ O ESTRESSE - Ao desviar o foco dos seus problemas, embrenhando-se numa história diferente da sua, reduz o nível de estresse. Um bom livro distrai e ajuda a olhar a realidade sob uma perspectiva mais positiva e estimulante.

MELHORA A CONCENTRAÇÃO - A leitura consegue abstrair-se do que se passa à sua volta e mergulhar a fundo na história, melhorando assim o nível de concentração.

Rua Dom Pedro II, 319 - Bairro Petrópolis - CEP: 99051-390 - Passo Fundo/RS

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades!

2024 © PNAE. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas