Editora Moderna projeta mais um grande ano

Gilmar Pagnussat , Gerente comercial Editora Moderna

Gilmar Pagnussat , Gerente comercial Editora Moderna Filial Porto Alegre, que atua no grupo há 24 anos conversou conosco.

PNAE -  A editora Moderna tem mais de 40 anos de atuação no Brasil. Há vários anos é líder no segmento de livros didáticos. Qual é o segredo para se manter no topo?

Gilmar - Estou certo de que a Moderna está sempre entre os destaques do mercado livreiro através do compromisso que assumiu, que é o de estar sempre ao lado das escolas, ajudando a transformar a educação do país. Como líder no segmento de livros didáticos, está permanentemente focada em oferecer às escolas o melhor e mais completo conteúdo disponível no mercado. A equipe editorial conta com autores consagrados em escolas públicas e privadas, além de editores especialistas nas diferentes áreas de conhecimento. No segmento de literatura, mantém uma preocupação constante em formar e informar novos leitores, conquistando esse público através de seus livros com a melhor qualidade editorial e gráfica e de autores renomados do mercado brasileiro.

PNAE -Há um trabalho segmentado, com livros publicados para faixas etárias específicas. Há alguma forma de pesquisa pra oferecer conteúdos melhores para os estudantes?

Gilmar -Uma das maiores preocupações da Editora Moderna é produzir material de qualidade e de acordo com as respectivas faixas etárias. Para tanto a editora desenvolve trabalhos de pesquisa, mais especificamente fox groups para entender o mercado, bem como suas necessidades, disponibilizando essa pesquisa aos autores e ao editorial para desenvolvimento dos respectivos produtos.

PNAE - Nas publicações literárias, a Moderna conta com autores consagrados. Pode citar alguns deles e como se trabalha para manter esses escritores talentosos?

Gilmar -A Moderna conta atualmente com grandes autores no segmento de literatura de forma exclusiva, entre eles podemos citar nomes como Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Eva Furnari e Walcyr Carrasco. Também publicamos obras de Ana Maria Machado, Adriana Falcão, entre outros. Acreditamos na união das forças, ou seja, a obra dos autores, entrando no mercado através de uma equipe preparada de Consultores e Assessores Pedagógicos.

PNAE - A Editora tem algumas metas específicas para este ano de 2016? Como vai ser o trabalho?

Gilmar -Através de nossos quatros pilares de atuação que são os materiais didáticos e de literatura, os serviços pedagógicos, as tecnologias educacionais e o relacionamento presencial e a distância, vamos procurar manter a liderança de mercado, apresentando produtos e projetos inovadores aos leitores e educadores, buscando sempre a total satisfação de nossos clientes.

PNAE - Os leitores podem esperar novidades para 2016?

Gilmar -Certamente. Teremos lançamentos dos grandes escritores, bem como obras dos autores exclusivos (que estavam em outras editoras) chegando ao nosso catálogo.

PNAE - O livro continua sendo um produto essencial, mesmo com o crescimento de ferramentas digitais?

Gilmar -Embora a tecnologia ganhe ainda mais opções, pois é nessa fase que os leitores estão ainda mais envolvidos com ela, cada segmento tem um papel fundamental. O livro está cada vez mais fazendo parte da lista de produtos essenciais no consumo, entrando como produto importante na busca de conhecimento e desenvolvimento das pessoas.

PNAE - Onde a Editora Moderna pretende chegar? Ainda é possível crescer?

Gilmar -Manter-se no topo é o grande desafio. O crescimento é consequência de um trabalho bem executado, com planejamento, olhando sempre para frente, mantendo o compromisso com os leitores (alunos), focando sempre em desenvolver um trabalho sério e comprometido com os educadores e ao lado de nossos autores.

PNAE - Com relação à parcerias, como a Moderna mantém com o PNAE (Programa Nacional de Assistência ao Ensino), que ajuda na distribuição dos livros para todo o país, como a editora avalia o trabalho?

Gilmar -Acreditamos que o papel da editora é manter seu cliente sempre bem servido com os melhores produtos, serviços e novidades. A parceria da Editora Moderna com o PNAE já é de alguns anos e vem se consolidando ano a ano, principalmente por não se preocupar somente com a comercialização de livros, mas focando de um modo geral na melhoria contínua da educação em nosso país, com bons produtos, bons serviços, bons projetos e a busca constante de inovações.

Rua Dom Pedro II, 319 - Bairro Petrópolis - CEP: 99051-390 - Passo Fundo/RS

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades!

2022 © PNAE. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas