Sobre o PNAE

O PNAE, Programa Nacional de Assistência ao Ensino, tem sede em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Atualmente, atua em mais de 20 estados do país, atingindo cerca de 4.500 municípios. Nos últimos anos, o programa se transformou no maior distribuidor de livros infantis do Brasil. Com ativa participação no mercado nacional de literatura, o PNAE compartilha seus livros com milhares de escolas, professores e alunos, levando até eles títulos de importantes escritores.

O melhor da literatura infantil nacional e internacional está aqui. Todo material tem o comprometimento de estar de acordo com a necessidade dos alunos e também em concordância com as instituições de ensino. A grande missão é disseminar a leitura, incentivando o crescimento educacional do nosso país. O programa foi montado com a intenção de distribuir livros voltados para escolas e levá-los diretamente até as instituições.

O PNAE trabalha com seis modelos de bibliotecas. Eles são formados por conjunto de livros, que são escolhidos a partir de um trabalho minucioso, demorado e com muita responsabilidade para fazer chegar até as crianças o melhor conteúdo possível. Essas bibliotecas são formatadas para a educação infantil e para o ensino fundamental, com títulos diferentes de acordo com a idade e o nível escolar.

Missão

Oportunizar acervos literários da mais alta qualidade para instituições de ensino, incentivando a formação e o aprimoramento de jovens leitores em todo o Brasil.

Visão

Buscar o crescimento contínuo, garantindo qualidade no atendimento e abrangendo todo o território nacional como referência no mundo literário, auxiliando pedagogicamente todos os ambientes de ensino.

Valores

Fé: crer em Deus acima de tudo, pois nele encontramos a força e a justiça;

Cuidado: zelar pelo ser humano, primando pelo espírito de bem-estar;

Persistência: buscar a excelência, quantas vezes forem necessárias e contando com a superação, alcançar o caminho do êxito;

Comprometimento: instigar o espírito de fazer parte e sentir-se responsável pelo crescimento empresarial;

Excelência: focar na competência de um trabalho objetivo, claro, seguro e perspicaz, revelando assim a qualidade do produto e dos serviços ofertados.

Rua Dom Pedro II, 319 - Bairro Petrópolis - CEP: 99051-390 - Passo Fundo/RS

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades!

2024 © PNAE. Todos os direitos reservados - Parceria Sistemas